Voltar

Notícias

Funcionários e comunidade celebram a vitória da determinação

Notícias

15 de fevereiro de 2018

Programa Tupy de Formação Escolar Básica ajudou mais de 200 pessoas a concluir os ensinos Fundamental e Médio em 2017

Alegria, orgulho e satisfação pela etapa vencida foram alguns dos sentimentos dos 230 formandos que receberam seus diplomas do Programa Tupy de Formação Escolar Básica, em evento de formatura realizado no finalzinho de 2017, em Joinville, cidade onde está localizada a sede da Empresa.

O Programa de Formação Escolar Básica da Tupy, realizado em parceria com a FIESC/SESI, oferece a oportunidade de conclusão dos Ensinos Fundamental e Médio em menos tempo, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). As aulas acontecem em prédio cedido pela Tupy, na entrada do parque fabril de Joinville. Para os funcionários, os cursos são gratuitos e a Tupy fornece ainda vale-transporte.

Cada diploma representa uma história de recomeço e superação de dificuldades. “Ainda adolescente parei de estudar. Logo casei e tive que começar a trabalhar. Quando entrei na Tupy, em 2014, queria retomar os estudos e, ao ver a campanha do pessoal do RH no refeitório, não tive dúvida. Em março de 2015 já estava de volta à sala de aula”, afirma Pedro de Souza Junior (foto), 43 anos, operador de máquinas na Macharia, que concluiu o Ensino Médio em 2017.

Agora, com a conclusão do Ensino Fundamental ou Médio, os recém-formados podem começar 2018 sonhando com novas conquistas. ldquo;Em fevereiro comecei o curso técnico em Mecânica e depois será a faculdade”, conta Michael Bauer, 24 anos, esmerilhador no Acabamento, que também concluiu o Ensino Médio.

Imprensa

Subir