Portal

INOVAÇÃO

ABERTA

Portal

INOVAÇÃO

ABERTA

Portal

INOVAÇÃO

ABERTA

Portal

INOVAÇÃO

ABERTA

Bem-vindo ao Portal de Inovação Aberta da Tupy!

Acreditamos que ao reunir de maneira colaborativa diferentes experiências e competências, gera-se valor sustentável. Para nós, a Inovação Aberta fortalece o ecossistema de Ciência, Tecnologia e Inovação, cocriando e catalisando os potenciais de toda a rede.

Nesse Portal você encontrará os desafios da Tupy para os quais estamos buscando competências além dos nossos muros para, em conjunto, chegarmos a uma solução ou avançarmos na direção dela.

Não esperamos soluções prontas [apesar de certamente ficarmos bem contentes caso elas apareçam]. Nosso intuito é aglutinar elementos, certos de que essa conexão beneficiará todos os participantes.

Cientistas, empreendedores, empresas maduras, estudantes, inventores, pesquisadores, startups, universidades etc. – não importa de onde venha a proposta! Importa o interesse comum de transformar ideias em realizações.

Desafios

Confira abaixo os desafios abertos e vem com a gente inovar

Jornada do Zero Defeito

Jornada do Zero Defeito

Ajude a Tupy na criação e desenvolvimento de novas capacidades aplicadas na gestão da qualidade final dos nossos produtos oriundos do processo de fundição para produção de blocos e cabeçotes de motores.

Saiba mais sobre este desafio aqui INSCREVA-SE
Rotas tecnológicas no gerenciamento das emissões de GEE

Rotas tecnológicas no gerenciamento das emissões de GEE

Buscamos oportunidades viáveis de gerenciar e reduzir a emissão de gases de efeito estufa (GEE) e dispêndio de energia elétrica que sejam compatíveis com o processo de fundição.

Saiba mais sobre este desafio aqui INSCREVA-SE

Perguntas Frequentes

Preciso ter um CNPJ para participar?

Não. As propostas podem ser submetidas tanto por pessoas físicas quanto por pessoas jurídicas.

O que acontece depois que submeto minha proposta?

O time de Inovação da Tupy em conjunto com as áreas responsáveis técnicas pelo desafio avaliará a aderência da proposta a partir das informações preenchidas no formulário. A proposta sendo ou não considerada, você receberá retorno formal em até 15 dias após o envio da mesma. Se considerada a sua proposta, o time da Tupy promoverá entre uma e três reuniões para melhor entendimento e alinhamento do formato de parceria. Importante esclarecer que ao ter sua proposta considerada, não se firma nenhum vínculo entre Tupy e propositor, estando ambos livres para não dar sequência durante as reuniões de alinhamento. Somente a formalização da parceria com escopo, compromissos e valores vincula as partes.

Quais os formatos de parceria possíveis?

Será alinhado durante as reuniões citadas no item acima e dependerá da natureza da proposta e do grau de maturidade do seu desenvolvimento. Exemplificando: pode ser estabelecida uma relação comercial simples de fornecedor / cliente; uma relação comercial específica de Prova de Conceito; um projeto de parceria tecnológica ou até mesmo um suporte à pesquisa – não sendo essas as únicas possibilidades.

Não me sinto confortável em compartilhar minha proposta dado o grau de inovação que gerei, como devo proceder?

Não recomendamos que sejam compartilhadas no formulário informações sigilosas. É importante, entretanto, que estejam presentes informações que nos levem a enxergar o potencial da proposta e sua viabilidade técnica/econômica. Seguindo para a fase de reuniões consideraremos bilateralmente a assinatura de um NDA que nos permita avançar no detalhamento.

Contato

Ficou alguma dúvida, tem alguma sugestão ou quer saber mais sobre nossos programas de Inovação aberta?

Envie sua dúvida ou sugestão aqui

Ou entre em contato através do e-mail:

inova@tupy.com.br

Subir