Voltar

Notícias

Voluntários da Tupy e Instituto Comar recolhem mais de 250 quilos de resíduos em manguezal, no Boa Vista

Notícias

20 de setembro de 2021

Em apenas três horas, um grupo de voluntários da Tupy e do Instituto Comar (Instituto de Conservação Marinha do Brasil) recolheu 257 quilos de resíduos como garrafas plásticas e de vidro, pneus, azulejos, latinhas, isopor, eletroeletrônicos, itens de vestuário, sacolas, madeira entre outros. O material foi encaminhado para uma central de triagem homologada pela Tupy e será destinado de forma ambientalmente adequada.

O mutirão de limpeza, realizado em um trajeto de 750 metros, às margens do manguezal no bairro Boa Vista, é uma das ações do projeto SOS Manguezais, apoiado pela Companhia. Os moradores que passavam pelo local elogiaram a atitude dos voluntários e alguns juntaram-se ao grupo, auxiliando no recolhimento dos resíduos.

Os voluntários fizeram ainda o plantio simbólico de mudas de árvores nativas (aroeira, ingá feijão e pitanga), ideais para o local. As atividades foram uma forma de celebrar o Dia Mundial da Limpeza (18/9) e o Dia da Árvore (21/9), contribuindo para mobilizar as pessoas para a prática do descarte correto dos resíduos e chamar a atenção para a importância dos manguezais no equilíbrio do ecossistema.

Sobre a Tupy
Multinacional brasileira que desenvolve e produz componentes estruturais em ferro fundido de elevada complexidade geométrica e metalúrgica. Essas soluções de engenharia são aplicadas nos setores de transporte, infraestrutura, agronegócio e geração de energia e contribuem para a qualidade de vida das pessoas, promovendo o acesso à saúde, ao saneamento básico, à água potável, à produção e distribuição de alimentos, ao comércio global. A inovação tecnológica envolvida na produção e na criação destas peças é a especialidade da empresa, em seus mais de 80 anos de história. Sua produção se concentra nas fábricas brasileiras, em Joinville/SC e Mauá/SP, e no exterior, nas cidades de Saltillo e Ramos Arizpe, no México. Além disso, possui escritórios comerciais em São Paulo, EUA e Alemanha.

Imprensa

Subir