Voltar

Notícias

Tupy tem rating elevado de BB- para BB na classificação da S&P Global Ratings

Notícias

22 de maio de 2019

A agência de rating S&P Global Ratings elevou o rating de crédito de longo prazo da Tupy, tanto nas escalas globais quanto nas nacionais, de “BB-“ para “BB” e de “brAA+” para “brAAA”, respectivamente. O rating da emissão também foi elevado de “BB-“ para “BB”.

De acordo com o relatório da S&P, a agência espera que a Tupy gere um fluxo de caixa sólido e crescente, decorrente do crescimento da receita e da melhoria da rentabilidade.

Rating acima do soberano

Os ratings da Tupy agora encontram-se acima do rating soberano do governo brasileiro (em moeda estrangeira). A Companhia tem sede no Brasil, porém, cerca de 80% das suas receitas é oriunda de países com rating superior ao do Brasil, segundo a agência.

Sobre a Tupy

A Tupy é uma multinacional brasileira do setor de metalurgia e produz componentes estruturais em ferro fundido de elevada complexidade geométrica e metalúrgica. Essas soluções de engenharia são aplicadas nos setores de transporte de carga, infraestrutura, agronegócio e geração de energia e contribuem com a qualidade de vida das pessoas, promovendo o acesso à saúde, ao saneamento básico, à água potável, à produção e distribuição de alimentos, ao comércio global. A inovação tecnológica envolvida na produção e na criação destas peças é a especialidade da empresa, em seus mais de 80 anos de história. Sua produção se concentra nas fábricas brasileiras, em Joinville/SC e Mauá/SP, e no exterior, nas cidades de Saltillo e Ramos Arizpe, no México. Além disso, possui escritórios comercias em São Paulo, EUA e Alemanha.

Imprensa

Subir