Voltar

Notícias

Tupy se une à aliança para motor de hidrogênio

Notícias

2 de março de 2022

Integrar a Allianz Wasserstoffmottor é parte da estratégia da Companhia para estimular a pesquisa e o desenvolvimento na descarbonização

Joinville, março de 2022 – As metas de descarbonização para diminuir a emissão de gases de efeito estufa envolvem diversas rotas tecnológicas. Diante disso, a Tupy tem investido em P&D e em diversas parcerias. Agora, passa a integrar a Allianz Wasserstoffmotor. A aliança global une indústrias e pesquisadores com um objetivo em comum: apoiar os esforços de pesquisa e desenvolvimento de motores a hidrogênio, além de articular com membros da sociedade civil e governamental sobre maneiras de promover a tecnologia.

“O motor a hidrogênio é uma alternativa promissora de propulsão. Além de ser uma tecnologia carbono neutra, tem maior durabilidade, potencial para reabastecimento rápido e menor custo operacional. A Tupy quer aliar seu conhecimento técnico e as descobertas importantes de seu time de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) às visões de parceiros internacionais, a fim de fomentar o desenvolvimento da tecnologia adequada, em diferentes aplicações e regiões, para a transição energética” destaca André Ferrarese, diretor da Tupy Tech.

A Companhia também é associada à Associação Brasileira de Hidrogênio (ABH2) e apoia a entidade na promoção do desenvolvimento de estudos e pesquisas científicas, tecnológicas e inovadoras, com o objetivo de fortalecer a indústria de hidrogênio no Brasil.

Outra ação importante, anunciada no ano passado, é a parceria com a Westport Fuel Systems e a AVL, para o desenvolvimento de um motor de combustão interna de alta eficiência, movido a hidrogênio (H2) e destinado ao transporte de cargas.

Sobre a Tupy

Multinacional brasileira que desenvolve e produz componentes estruturais em ferro fundido de elevada complexidade geométrica e metalúrgica. Essas soluções de engenharia são aplicadas nos setores de transporte, infraestrutura, agronegócio e geração de energia e contribuem com a qualidade de vida das pessoas, promovendo o acesso à saúde, ao saneamento básico, à água potável, à produção e distribuição de alimentos, ao comércio global. A inovação tecnológica envolvida na produção e na criação destas peças é a especialidade da empresa, em seus mais de 80 anos de história. Sua produção se concentra nas fábricas brasileiras, em Betim/ MG, Joinville/SC e Mauá/SP, e no exterior, nas cidades de Aveiro, em Portugal, e em Saltillo e Ramos Arizpe, no México. Além disso, possui escritórios comerciais na Alemanha, Brasil, EUA e Itália.

Imprensa

Subir