Voltar

Notícias

Tupy publica Relatório de Sustentabilidade

Notícias

22 de abril de 2021

Documento detalha as iniciativas da Companhia alinhada aos aspectos ambientais, sociais e de governança (ESG, na sigla em Inglês) em reporte em acordo com as diretrizes do Global Reporting Initiative (GRI)

Relatório de Sustentabilidade 2020 da Tupy acaba de ser lançado, com informações detalhadas das operações da Companhia no Brasil e no México.

O reporte contempla indicadores relacionados à matriz de materialidade da Companhia, elaborada com base em uma extensa análise de documentos, política, estudos setoriais, somados à consulta pública que alcançou 735 respostas, envolvendo diversos stakeholders com os quais a Empresa se relaciona.

Além da estratégia da Companhia no que diz respeito à sustentabilidade, entre os destaques, está o forte posicionamento da Tupy na economia circular. Em 2020, 99% de todo o material metálico utilizado como matéria-prima tem a reciclagem como origem e cerca de 50% do volume total de resíduos gerados são reciclados. Destes resíduos cerca de 75 mil toneladas são transformadas em coprodutos e utilizadas em outras cadeias produtivas.

No impacto social, destacam-se as iniciativas junto aos colaboradores, clientes, fornecedores e comunidades, cujo envolvimento foi intensificado para contribuir com a promoção da saúde e combate ao novo Coronavírus. Um exemplo foi o Centro de Testagem e Triagem da COVID-19 sediado nas instalações recreativas da Empresa e que promoveu o atendimento de mais de 40 mil pessoas.

“Ao longo de 2020, conseguimos enfrentar os desafios com resiliência, agilidade na tomada de decisões, alicerçados em uma sólida estrutura de governança. Adotamos rígidos critérios de segurança para garantir a saúde dos nossos colaboradores e contribuímos com as comunidades nas quais atuamos. Preservamos também nossa condição financeira, que nos permite investir em tecnologia e conhecimento, bem como continuar gerando empregos e recursos para as economias locais”, é uma das mensagens de Fernando de Rizzo, CEO da Tupy no documento.

Para ter acesso ao Relatório, acesse o link.

Sobre a Tupy

Multinacional brasileira que desenvolve e produz componentes estruturais em ferro fundido de elevada complexidade geométrica e metalúrgica. Essas soluções de engenharia são aplicadas nos setores de transporte, infraestrutura, agronegócio e geração de energia e contribuem com a qualidade de vida das pessoas, promovendo o acesso à saúde, ao saneamento básico, à água potável, à produção e distribuição de alimentos, ao comércio global. A inovação tecnológica envolvida na produção e na criação destas peças é a especialidade da empresa, em seus mais de 80 anos de história. Sua produção se concentra nas fábricas brasileiras, em Joinville/SC e Mauá/SP, e no exterior, nas cidades de Saltillo e Ramos Arizpe, no México. Além disso, possui escritórios comerciais em São Paulo, EUA e Alemanha.

Imprensa

Subir