Voltar

Notícias

Tupy participa da Semana Lixo Zero na cidade e promove eventos para os colaboradores

Notícias

22 de outubro de 2021

O evento faz parte do calendário nacional do Instituto Lixo Zero Brasil

A Tupy apoia a 8ª edição da Semana Lixo Zero Joinville, que começa neste dia 22 e vai até o dia 31 de outubro. Para aproximar o evento dos colaboradores, uma série de eventos será realizada na Empresa. São oficinas, lives e exposições sobre compostagem e economia circular. Além das atividades internas, os Transformadores Tupy, grupo de voluntários da Companhia, participarão de ações na comunidade.

Na Associação Atlética Tupy, haverá um ponto de coleta para descarte de resíduos eletrônicos aberto para a comunidade. Materiais como CPU’s e servidor, fontes, CD e DVD, celulares, telefones, impressoras, monitores, secador, chuveiro e ferro de passar podem ser entregues no local.

A Semana é idealizada pelo Instituto Lixo Zero Brasil, e tem o objetivo de incentivar e encontrar soluções para disseminar o conceito Lixo Zero. Em Joinville, o evento ocorre desde 2014 e já mobilizou mais de 30 mil pessoas em mais de 600 ações.

Para a Tupy, integrar a Semana faz parte do compromisso com a economia circular, conceito que está presente do início ao fim dos processos de produção da Companhia. Somente em 2020, a Tupy reciclou mais de 400 mil toneladas de sucata metálica e transformou cerca de 75mil toneladas de resíduos em coprodutos.

Imprensa

Subir