Voltar

Notícias

Tupy lança Portal de Inovação aberta e convida à resolução de desafios de negócio

Notícias

9 de novembro de 2021

Plataforma busca atrair soluções inovadoras para desafios tecnológicos da Companhia, reforçando a construção conjunta com diferentes atores do ecossistema

A Tupy, multinacional brasileira do setor de metalurgia, lança hoje seu Portal de Inovação Aberta. O site reúne desafios que demandam soluções inovadoras e customizadas e é mais uma passo na ampliação da conexão da empresa às universidades, pesquisadores, startups, fornecedores, estudantes, entre outros atores do ecossistema de inovação.

A plataforma online pode ser acessada pelo endereço www.tupy.com.br/inovacao-aberta. Neste site, a Empresa irá divulgar questões para as quais quer contar com a contribuição de outros pesquisadores para gerar novas ideias e soluções, que poderão inclusive ser uma combinação das diferentes propostas submetidas. Os interessados em participar enviam suas propostas pelo próprio site.

“Nosso objetivo não é ter um vencedor do desafio, mas uma solução que possa ser construída de forma colaborativa, entre a Tupy e os participantes”, conta Fábio Caramori, gerente de Inovação e Desenvolvimento de Novos Negócios da Tupy. “Na estreia do Portal, já temos quatro desafios, relacionados à qualidade, uso de recursos naturais, emissões de gases de efeito estufa e usinagem”, conclui Caramori.

A proposta é que o portal seja bastante dinâmico, com novos desafios surgindo periodicamente. Cada tema ficará disponível para submissão de propostas por um período entre 2 a 4 meses, dependendo do grau de complexidade da questão e da prontidão das contribuições do ecossistema.

Sobre a Tupy

Multinacional brasileira que desenvolve e produz componentes estruturais em ferro fundido de elevada complexidade geométrica e metalúrgica. Essas soluções de engenharia são aplicadas nos setores de transporte, infraestrutura, agronegócio e geração de energia e contribuem com a qualidade de vida das pessoas, promovendo o acesso à saúde, ao saneamento básico, à água potável, à produção

e distribuição de alimentos, ao comércio global. A inovação tecnológica envolvida na produção e na criação destas peças é a especialidade da empresa, em seus mais de 80 anos de história. Sua produção se concentra nas fábricas brasileiras, em Betim/ MG, Joinville/SC e Mauá/SP, e no exterior, nas cidades de Aveiro, em Portugal, e em Saltillo e Ramos Arizpe, no México. Além disso, possui escritórios comerciais na Alemanha, Brasil, EUA e Itália.

Imprensa

Subir