Voltar

Notícias

Tupy lança curso de especialização e inovação em Fundição 4.0

Notícias

28 de agosto de 2021

Formação foi customizada pelo Senai e desenvolverá conceitos de inovação e tecnologia aplicadas à indústria

A Tupy, multinacional brasileira que desenvolve e produz componentes estruturais em ferro fundido de elevada complexidade geométrica e metalúrgica, avança em seu compromisso com a inovação e o desenvolvimento de seus colaboradores ao lançar o curso de Master In Business Innovation (MBI) em Fundição 4.0.

A capacitação, exclusiva para cerca 50 colaboradores aprovados em processo de seleção interna, está alinhada à estratégia de inovação e da transformação digital da Companhia. “A adesão a novas tecnologias só traz real geração de valor quando há o envolvimento das pessoas. São elas que têm capacidade de aprender, gerar e compartilhar conhecimento. E isso leva à transformação”, destaca Fernando de Rizzo, CEO da Tupy.

A Tupy tem um papel importante na história da educação na indústria, que teve início com a fundação da Escola Técnica Tupy, em 1959. Hoje, a Companhia dá continuidade a esse legado investindo na de educação básica, ensino técnico, graduação, mestrado e doutorado dos colaboradores.

O MBI faz parte dessa trilha de aprendizagem, que contempla também a Escola de Fundição Tupy, um programa interno de capacitação profissional, iniciado há 3 anos. Além de uma formação generalista em Fundição para que todas as áreas da Empresa conheçam com mais profundidade o negócio, há também um curso técnico em Metalurgia. Agora, com o MBI, os profissionais terão a oportunidade de participar de uma especialização em inovação e fundição, totalmente customizada para os processos Tupy.

A formação é composta pelos módulos Estratégia, Planejamento, Liderança para Indústria 4.0, Fábricas Inteligentes e Modelos de Negócio e Produtos Inteligentes. O projeto final de Manufatura Avançada aplicada à Fundição titulará os alunos com pós-graduação Lato Senso. Os encontros serão presenciais e on-line, com visitas técnicas a fábricas e laboratórios conceito. Com início neste mês, a primeira turma deve ser formar em maio de 2023.

Sobre a Tupy
Multinacional brasileira que desenvolve e produz componentes estruturais em ferro fundido de elevada complexidade geométrica e metalúrgica. Essas soluções de engenharia são aplicadas nos setores de transporte, infraestrutura, agronegócio e geração de energia e contribuem para a qualidade de vida das pessoas, promovendo o acesso à saúde, ao saneamento básico, à água potável, à produção e distribuição de alimentos, ao comércio global. A inovação tecnológica envolvida na produção e na criação destas peças é a especialidade da empresa, em seus mais de 80 anos de história. Sua produção se concentra nas fábricas brasileiras, em Joinville/SC e Mauá/SP, e no exterior, nas cidades de Saltillo e Ramos Arizpe, no México. Além disso, possui escritórios comerciais em São Paulo, EUA e Alemanha.

Imprensa

Subir