Voltar

Notícias

Tupy faz doação para Hospital Infantil adquirir equipamentos de videocirurgia

Notícias

9 de December de 2021

A Tupy vai doar recursos para a compra de equipamentos de videocirurgia para o Hospital Infantil de Joinville. A instituição é referência em pediatria, com atendimentos 100% custeados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A ação faz parte do projeto “Anjos do Natal”, que está na sua 3ª edição e visa oferecer ainda mais qualidade ao atendimento de crianças e adolescentes. A meta de 2021 é arrecadar R$ 100 mil para a aquisição de equipamento para videocirurgia, método cirúrgico que permite recuperações menos demoradas, com menor dor e reabilitação das atividades diárias dos pacientes. Mensalmente, o Hospital Infantil realiza aproximadamente 30 procedimentos por meio desta técnica.

A doação da Tupy será oficializada em ato simbólico neste dia 13, às 15 horas. Representantes da Companhia serão recebidos pela diretoria do Hospital e enfeitarão as árvores de Natal.

“Desde sua fundação, a Tupy contribui com a comunidade em diversos projetos sociais. Nossa doação é um desdobramento do “Natal Luz”, projeto realizado todos os anos pela Companhia, com o objetivo de oportunizar a celebração natalina para crianças em situação de vulnerabilidade social e econômica”, destaca Hugo Zierth, gerente de Responsabilidade Social da Tupy.

Além da doação da Tupy, o projeto espera contar com outros apoiadores, pessoas físicas e jurídicas. Interessados em participar do projeto Anjos do Natal podem entrar em contato com o setor de Projetos Sociais do Hospital Infantil pelo telefone (47) 3145-1848 ou pelo WhatsApp (47) 99614-9647, de segunda a sexta-feira, em horário comercial, ou pelo e-mail projetos@hjaf.org.br. Também é possível acompanhar todos os detalhes da ação em nossas redes sociais @hospitalinfantiljlle.

Sobre a Tupy

Multinacional brasileira que desenvolve e produz componentes estruturais em ferro fundido de elevada complexidade geométrica e metalúrgica. Essas soluções de engenharia são aplicadas nos setores de transporte, infraestrutura, agronegócio e geração de energia e contribuem com a qualidade de vida das pessoas, promovendo o acesso à saúde, ao saneamento básico, à água potável, à produção e distribuição de alimentos, ao comércio global. A inovação tecnológica envolvida na produção e na criação destas peças é a especialidade da empresa, em seus mais de 80 anos de história. Sua produção se concentra nas fábricas brasileiras, em Betim, Joinville e Mauá, e, no exterior, nas cidades de Ramos Arizpe e Saltillo, no México e Aveiro, em Portugal. Além disso, possui escritórios comerciais na Alemanha, Brasil, EUA e Itália.

Imprensa

Subir