Voltar

Notícias

Tupy faz doação para Hospital Infantil adquirir equipamentos de videocirurgia

Notícias

13 de dezembro de 2021

A Tupy doou recursos para auxiliar na compra de equipamentos de videocirurgia para o Hospital Infantil de Joinville. A instituição é referência em pediatria, com atendimentos 100% custeados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O ato simbólico foi realizado na tarde de ontem (13/12) com a presença de representantes da multinacional e do Hospital.

A ação faz parte do projeto “Anjos do Natal”, que está na sua 3ª edição e visa oferecer ainda mais qualidade ao atendimento de crianças e adolescentes. A meta de 2021 é arrecadar R$ 100 mil para a aquisição de equipamento para videocirurgia, método cirúrgico que permite recuperações menos demoradas, com menor dor e reabilitação das atividades diárias dos pacientes. Mensalmente, o Hospital Infantil realiza aproximadamente 30 procedimentos por meio desta técnica.

“Desde sua fundação, a Tupy contribui com a comunidade em diversos projetos sociais. Nossa doação é um desdobramento do “Natal Luz”, projeto realizado todos os anos pela Companhia, com o objetivo de oportunizar a celebração natalina para crianças em situação de vulnerabilidade social e econômica”, destaca Hugo Zierth, gerente de Responsabilidade Social da Tupy.

Além da doação da Tupy, o projeto espera contar com outros apoiadores, pessoas físicas e jurídicas. Interessados em participar do projeto Anjos do Natal podem entrar em contato com o setor de Projetos Sociais do Hospital Infantil pelo telefone (47) 3145-1848 ou pelo WhatsApp (47) 99614-9647, de segunda a sexta-feira, em horário comercial, ou pelo e-mail projetos@hjaf.org.br. Também é possível acompanhar todos os detalhes da ação em nossas redes sociais @hospitalinfantiljlle.

Imprensa

Subir