Voltar

Notícias

Tupy está entre as 150 empresas mais inovadoras do Brasil

Notícias

26 de julho de 2022

Empresa subiu 58 posições em relação ao ranking de 2021, promovido pelo jornal Valor Econômico

Inovar é uma necessidade constante para todas as organizações modernas e premissa na Tupy, que tem investido em diversos projetos disruptivos nos últimos anos, como a ShiftT, aceleradora de startups da Companhia; os investimentos em P&D em pesquisas sobre reciclagem de baterias, hidrogênio e outras, em parceria com instituições como USP e Senai; e o Portal de Inovação Aberta.

Com base nessas e outras iniciativas, a Empresa passou a integrar o ranking das 150 empresas mais inovadoras do País na edição deste ano do Valor Inovação, subindo 58 posições em relação a 2021. O prêmio foi divulgado em cerimônia na terça-feira, 26. No mesmo evento, foi apresentado o Anuário de Inovação Brasil 2022, uma das publicações mais relevantes do mercado brasileiro neste tema.

“O reconhecimento é um importante indicativo de que o mercado percebe o movimento que vem sendo conduzido pela Empresa de intensificar sua presença no ecossistema de inovação. Desde a década de 70 a Tupy já trabalha em parceria com universidades e é referência em seu segmento. Com a ampliação dos nossos relacionamentos, por meio de estruturas como a Tupy Up e Tupy Tech, fortalecemos a cultura de inovação que a Empresa pratica desde sua criação e contribuímos com a estratégia de curto, médio e longo prazo da Companhia”, conta Daniel Moraes, Head de Inovação e Transformação Digital da Tupy.

Tupy

Multinacional brasileira que desenvolve e produz componentes estruturais em ferro fundido de elevada complexidade geométrica e metalúrgica. Essas soluções de engenharia são aplicadas nos setores de transporte, infraestrutura, agronegócio e geração de energia e contribuem com a qualidade de vida das pessoas, promovendo o acesso à saúde, ao saneamento básico, à água potável, à produção e distribuição de alimentos, ao comércio global. A inovação tecnológica envolvida na produção e na criação destas peças é a especialidade da empresa, em seus mais de 80 anos de história. Sua produção se concentra nas fábricas brasileiras, em Betim, Joinville e Mauá, e, no exterior, nas cidades de Ramos Arizpe e Saltillo, no México e Aveiro, em Portugal. Além disso, possui escritórios comerciais na Alemanha, Brasil, EUA e Itália.

Imprensa

Subir