Voltar

Notícias

Tupy é destaque no Guia das Melhores do ESG da Exame

Notícias

24 de junho de 2022

Multinacional brasileira com 80 anos de mercado está entre as melhores no setor de Bens de Capital e sua visão de descarbonização é ressaltada na publicação

 Especialista em soluções e componentes para os setores de transporte, agricultura, infraestrutura e geração de energia, a Tupy tem atuação essencial na jornada de descarbonização de seus clientes e processos. As ações nesta e em outras frentes, bem como a visão de futuro da Companhia, garantiram destaque na categoria de Bens de Capital no Guia Melhores do ESG, uma parceria da Exame com a Ibmec, que avaliou mais de 200 empresas inscritas.

Para a Tupy é o reconhecimento de que suas iniciativas estão no caminho certo. Em 2021, do total investido em P&D, 70% foram dedicados a projetos relacionados à sustentabilidade, como reciclagem de baterias, motor a hidrogênio, novas ligas e materiais.

Na estratégia de crescimento da Empresa, a descarbonização é essencial e, inclusive, é uma das competências a ser alavancada pela aquisição da MWM, que têm soluções dedicadas ao consumo de gás natural, biogás e uso de biometano.

Os aspectos sociais e de governança também foram avaliados pela publicação e contribuíram com o posicionamento.

“Além do alinhamento com nosso planejamento estratégico, nossa jornada de sustentabilidade tem como base os temas prioritários identificados em nossa Matriz de Materialidade. Para conduzir esta jornada, investimos em nossos colaboradores e nas relações com a nossa cadeia de valor, pois acreditamos que a colaboração é chave para o desenvolvimento sustentável.”, destaca Fernando Cestari de Rizzo, CEO da Tupy.

Tupy

Multinacional brasileira que desenvolve e produz componentes estruturais em ferro fundido de elevada complexidade geométrica e metalúrgica. Essas soluções de engenharia são aplicadas nos setores de transporte, infraestrutura, agronegócio e geração de energia e contribuem com a qualidade de vida das pessoas, promovendo o acesso à saúde, ao saneamento básico, à água potável, à produção e distribuição de alimentos, ao comércio global. A inovação tecnológica envolvida na produção e na criação destas peças é a especialidade da empresa, em seus mais de 80 anos de história. Sua produção se concentra nas fábricas brasileiras, em Betim, Joinville e Mauá, e, no exterior, nas cidades de Ramos Arizpe e Saltillo, no México e Aveiro, em Portugal. Além disso, possui escritórios comerciais na Alemanha, Brasil, EUA e Itália.

Imprensa

Subir