Voltar

Notícias

Tupy aumenta presença no Brasil e na Europa

Notícias

1 de outubro de 2021

Companhia assume operação de ferro fundido da Teksid no Brasil e em Portugal

A Tupy S.A. (“Tupy”), multinacional brasileira dedicada ao desenvolvimento e à fabricação de componentes estruturais, inicia, nesta sexta-feira (01/10), o processo de integração das plantas fabris de componentes estruturais em ferro fundido da Teksid SpA (“Teksid”), subsidiária integral da Stellantis, em Betim (MG), e em Portugal. O negócio foi anunciado em 1º de julho.

“Esta aquisição é parte da nossa estratégia de crescimento global, que visa a ampliar a oferta de produtos e serviços de alto valor agregado direcionados a bens de capital. Essa primeira etapa é fundamental para conectar as pessoas e iniciarmos uma etapa de troca e aprendizado. A Teksid é formada por profissionais altamente capacitados, que vão agregar muito conhecimento técnico e experiência, essenciais para que possamos prosperar em nossa indústria.”, enfatiza Fernando Cestari de Rizzo, CEO da Tupy.

O preço de aquisição (Enterprise Value) é de € 67,5 milhões.

Sobre a Tupy
Multinacional brasileira que desenvolve e produz componentes estruturais em ferro fundido de elevada complexidade geométrica e metalúrgica. Essas soluções de engenharia são aplicadas nos setores de transporte, infraestrutura, agronegócio e geração de energia e contribuem com a qualidade de vida das pessoas, promovendo o acesso à saúde, ao saneamento básico, à água potável, à produção e distribuição de alimentos, ao comércio global. A inovação tecnológica envolvida na produção e na criação destas peças é a especialidade da empresa, em seus mais de 80 anos de história. Sua produção se concentra nas fábricas brasileiras, em Betim/MG, Joinville/SC e Mauá/SP, e no exterior, nas cidades de Saltillo e Ramos Arizpe, no México, e em Aveiro, Portugal. Além disso, possui escritórios comerciais em São Paulo, EUA, Itália e Alemanha.

Imprensa

Subir