Voltar

Notícias

Tupy atualiza Código de Ética e Conduta

Notícias

12 de abril de 2022

Comprometida com as melhores práticas de governança empresarial, a Tupy acaba de lançar uma versão atualizada de seu Código de Ética e Conduta.

O documento reforça os princípios e valores que norteiam as relações e atividades na Companhia, além de ser um guia das condutas esperadas de seus colaboradores, fornecedores, prestadores de serviço e demais públicos. Também reflete a evolução da Empresa em suas práticas e, principalmente, da sociedade, ao acompanhar as discussões que impactam o negócio e os públicos com os quais a Tupy se relaciona.

Entre as mudanças, estão o aprofundamento das orientações em assuntos já endereçados nas edições anteriores, mas, cujas práticas adotadas pela Companhia estão mais bem retratadas no texto atual. Temas como responsabilidades no relacionamento com terceiros e diversidade e inclusão.

Sobre a Tupy

Multinacional brasileira que desenvolve e produz componentes estruturais em ferro fundido de elevada complexidade geométrica e metalúrgica. Essas soluções de engenharia são aplicadas nos setores de transporte, infraestrutura, agronegócio e geração de energia e contribuem com a qualidade de vida das pessoas, promovendo o acesso à saúde, ao saneamento básico, à água potável, à produção e distribuição de alimentos, ao comércio global. A inovação tecnológica envolvida na produção e na criação destas peças é a especialidade da empresa, em seus mais de 80 anos de história. Sua produção se concentra nas fábricas brasileiras, em Betim, Joinville e Mauá, e, no exterior, nas cidades de Ramos Arizpe e Saltillo, no México e Aveiro, em Portugal. Além disso, possui escritórios comerciais na Alemanha, Brasil, EUA e Itália.

Imprensa

Subir