Voltar

Notícias

Tupy amplia presença no ecossistema de inovação com associação à ANPEI

Notícias

31 de agosto de 2021

Empresa passa a integrar entidade que reúne mais de 200 associados

Como parte de sua estratégia de inovação aberta, a Tupy firma parceria com a Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (ANPEI), que promove ambientes de colaboração e cooperação, discussão e troca de experiências que estimulem o ecossistema de inovação em todo o País.

A entidade, ao longo de seus 37 anos de história, tem sido protagonista das agendas que contribuem para incentivar a Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) no Brasil, tais como o Marco Legal da Inovação, a Lei do Bem e o estímulo na relação entre universidades e empresas.

Sendo uma das primeiras companhias brasileiras a criar um Centro de Pesquisa em parceria com a academia do País, na década de 70 com a Universidade de São Paulo (USP), a Tupy tem intensificado sua atuação com institutos de pesquisa, parceiros tecnológicos, clientes e startups por meio de duas novas áreas, a Tupy Tech e a Tupy UP. “Reconhecemos na ANPEI uma importante plataforma com uma visão muito alinhada à nossa estratégia e cultura. Além de fortalecer nossa presença no ecossistema, nossa associação visa a formação de pessoas e a geração de valor mútua através da inovação”, comenta Daniel Moraes, gerente de Transformação Digital e Inovação da Tupy.

Para Marcela Flores, diretora executiva da ANPEI, a liderança tecnológica da Tupy e sua experiência em P&D são referências importantes aos demais associados. “Percebemos na Companhia a inovação presente não só nos produtos e serviços, mas também em seu modelo de negócio, que segue se expandindo desde a fundação da Companhia”, avalia Flores.

Sobre a Tupy
Multinacional brasileira que desenvolve e produz componentes estruturais em ferro fundido de elevada complexidade geométrica e metalúrgica. Essas soluções de engenharia são aplicadas nos setores de transporte, infraestrutura, agronegócio e geração de energia e contribuem para a qualidade de vida das pessoas, promovendo o acesso à saúde, ao saneamento básico, à água potável, à produção e distribuição de alimentos, ao comércio global. A inovação tecnológica envolvida

na produção e na criação destas peças é a especialidade da empresa, em seus mais de 80 anos de história. Sua produção se concentra nas fábricas brasileiras, em Joinville/SC e Mauá/SP, e no exterior, nas cidades de Saltillo e Ramos Arizpe, no México. Além disso, possui escritórios comerciais em São Paulo, EUA e Alemanha.

Sobre a ANPEI
A Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (ANPEI) é a única entidade brasileira multissetorial e independente do ecossistema de inovação que trabalha em prol do avanço da inovação no país, discutindo e elaborando políticas públicas voltadas ao tema. Com cerca de 200 associados, contabiliza 60% de todo o investimento em PD&I do país e metade da carteira de investimento em inovação do BNDES. Clique aqui, saiba mais e associe-se!

Imprensa

Subir