Voltar

Notícias

Tupy adota medidas para evitar propagação do Coronavírus

Notícias

18 de maro de 2020

A Tupy está adotando diversas medidas de prevenção devido à pandemia de Coronavírus (Covid 19).

A Companhia tem como prioridade a preservação da saúde das pessoas, dos empregos e a manutenção do abastecimento de seus clientes. Para isso, a empresa ativou o comitê multidisciplinar de crise que define, diariamente, as medidas a serem adotadas a todas as suas operações, sempre levando em conta as orientações da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde e das Secretarias Estaduais e Municipais e suportados pela orientação de um médico infectologista, especialmente contratado para o momento.

Entre as medidas adotadas estão a proibição de viagens de negócios nacionais e internacionais e quarentena de 14 dias para viajantes que estão retornando de áreas de risco. Também foram cancelados os treinamentos internos e externos e mantidas somente reuniões essenciais, priorizando sempre os formatos eletrônicos, seguindo todas as medidas de prevenção. Para os visitantes e fornecedores, além da orientação de evitar o acesso às plantas, aos que têm necessidade de ir até às Unidades da Tupy são passadas todas as orientações e seguidos os protocolos de saúde e segurança, que também têm sido amplamente reforçados junto aos funcionários.

Ainda afim de contribuir com o controle e evitar o avanço do Coronavírus, foi definido o afastamento do trabalho de pessoas de grupos de riscos (funcionários com mais de 60 anos, cardiopatas, deficientes renais, pessoas em tratamento de câncer, diabéticos, gestantes etc.), e funcionárias com filhos menores de 10 anos foram liberadas, em alinhamento à suspensão de atividades nas escolas.

A Companhia reforça que está à disposição do governo e da sociedade organizada para contribuir com as ações que sejam necessárias, além de discutir e estimular a criação de medidas que garantam a preservação dos empregos.

Imprensa

Subir