Voltar

Notícias

Programa de Voluntariado da Tupy conquista Prêmio da Associação Brasileira de Recursos Humanos

Notícias

7 de fevereiro de 2020

A Tupy foi vencedora na categoria Gestão de Pessoas e Sustentabilidade do Prêmio Ser Humano, concedido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-SC), com o case “Transformadores Tupy – Voluntariado Empresarial”. O trabalho foi escolhido entre os cerca de 200 inscritos no prêmio. A premiação será dia 19 de março, em Itajaí.

O projeto de voluntariado chamado “Transformadores Tupy” é um orgulho para a empresa e seus funcionários por ajudar a transformar vidas. O envolvimento com a comunidade é intenso e pode ser comprovado por números. Atualmente, mais de 100 voluntários estão engajados nas ações. Desde o surgimento do grupo, foram realizadas 36 ações, beneficiando 19 entidades e mais de 1000 pessoas.

O grupo nasceu de forma espontânea entre alguns funcionários, que já participavam de eventos sociais promovidos pela área de Responsabilidade Social da Companhia. Ao identificar o desejo dos funcionários em ter uma maior participação no desenvolvimento da comunidade, a área de Recursos Humanos idealizou o projeto para viabilizar a atuação voluntária na manutenção e assistência à comunidade de forma sistematizada e periódica.

As necessidades são levantadas pela área de Responsabilidade Social, bem como a disponibilidade/afinidade dos membros do grupo com cada tipo de ação. As ações são as mais variadas, desde jardinagem, pintura, recreação, até reformas. Desde que respeitando as aptidões dos voluntários e priorizando a comunidade do entorno, onde residem 49% dos funcionários. Além de campanhas solidárias arrecadam doações de alimentos, produtos de higiene e limpeza e presentes natalinos, o grupo também visita regularmente e realiza ações no lar de idosos Vila Vicentina, promove refeições para pessoas em situação de rua em parceria com a Comunidade Eis-me Aqui, entre outras ações.

Imprensa

Subir