Voltar

Notícias

Profissionais e amadores do ciclismo se encontram em Joinville

Notícias

29 de maro de 2019

O Circuito Boa Vista Tupy, com passeio ciclístico, competição para amadores e prova profissional, será realizado no dia 14 de abril.

Promovido pela Tupy e organizado pela Federação Catarinense de Ciclismo, o evento tem como parceiros: Termotécnica, Associação Atlética Tupy (AAT), Coopertupy, Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, 62º Batalhão de Infantaria, Polícia Militar, Detrans e Prefeitura.

O evento faz parte da Política de Investimento Social da Tupy, que incentiva, patrocina e apoia projetos com foco em atividades ligadas ao meio ambiente, educação, esporte e cultura.

Fim de semana das bicicletas

No sábado, dia 13, o público já pode prestigiar o 2º Encontro e Exposição de Bicicletas Antigas, na AAT, das 8 às 17 horas. O evento é aberto para toda a comunidade e segue até domingo.

À tarde, às 13h30, começa a competição profissional com provas para as categorias iniciais júnior, master, feminino e juvenil. O ponto de partida da corrida será a avenida Hermann Lepper, em frente à Câmara de Vereadores.

Para os ciclistas amadores

No domingo, na Associação Atlética Tupy (AAT), o evento começa cedo. Às 8 horas, será dada a largada para a 5ª edição da Copa Tupy de Ciclismo para Todos. Uma prova para quem tem espírito competitivo, mas não é profissional.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 11 de abril, no site www.ciclismosc.com.br ou pessoalmente na AAT. Haverá premiação para os primeiros colocados em cada categoria.

Passeio sobre duas rodas

Logo após a corrida de ciclista amadores, é a vez daqueles que querem apenas passear. O Passeio Ciclístico terá a saída também na AAT. Para participar do Passeio Ciclístico não é necessário fazer a inscrição antecipada. Basta reunir a família, os amigos e comparecer na Associação.

Haverá água e frutas à disposição dos participantes e sorteio de prêmios após a pedalada. O percursso será o mesmo das competições. Centenas de pessoas participam desse momento todos os anos, demonstrando o amor da comunidade pela bibicleta.

Os profissionais do pedal

Outra atração do dia será o Circuito Boa Vista Tupy, que chega à sua 52ª edição. Para a prova profissional, a expectativa da Federação Catarinense de Ciclismo, organizadora da competição, é reunir cerca de 150 atletas de vários estados do Brasil. A corrida está marcada para as 9h30, com duração aproximada de 1h50.

O Circuito Boa Vista Tupy conta pontos para o ranking nacional e as informações, assim como a inscrição, já estão disponíveis no site www.ciclismosc.com.br

Serviço

    • 52º Circuito Boa Vista

        – 13 de abril (sábado)

 Endereço: Av. Hermann Lepper

 Horário: 13h30

 Categorias: júnior, master, feminino, juvenil

        – 14 de abril (domingo)

 Endereço: Av. Hermann Lepper

 Horário: 9h30

 Categorias Elite, Sub 30 e Master Open

 Distância: Elite (7 voltas = 77 km), Sub 30 (5 voltas = 55 km) e Master Open (4 voltas = 44 km)

        – Inscrições: até 11/04 em www.ciclismosc.com.br

    • 2º Encontro e Exposição de Bicicletas Antigas

        – Data: 13 e 14 de abril

        – Local: Associação Atlética Tupy

        – Horário: 8h às 17h

    • 5ª Copa Tupy de Ciclismo para Todos

        – Data: 14 de abril

        – Horário: 8 horas

        – Inscrições: até 11/04, no site www.ciclismosc.com.br ou presencial na
Secretaria da Associação Atlética Tupy.

        – Importante: somente permitido o uso de bicicletas tipo “mountain bike”, sem descaracterização, com permissão para pneus slicks até 1,5 polegadas de espessura.

Informações gerais

    • Local: Associação Atlética Tupy

    • Horário: 8 às 15 horas

    • Estacionamento: a Tupy abrirá os estacionamentos da empresa para o público do evento.  Entrada pelo acesso 1 (ao lado do Terminal da Tupy, Rua Albano Schmidt) ou pelo Platô (rua Prefeito Baltazar Buschle).

    Cronograma domingo

• 8 horas: Largada Copa para Amadores

• 8 horas: Passeio Ciclístico (logo após a largada da Copa)

• 9h30: Circuito Boa Vista Tupy

• 8 às 15 horas: 2º Encontro e Exposição de Bicicletas Antigas

• 8 às 12 horas: Projeto Rodinhas Nunca Mais para as crianças que querem aprender a andar de bicicleta sem as rodinhas

Roteiro

Volta ao redor do Morro do Boa Vista (11 km – 1 volta): AAT – ruas Helmuth Fallgather, Aubé, Hermann Lepper, Av. José Vieira, Itaiópolis, Dona Francisca, Wittich Freitag, Papa João XXIII, Alexandre Dumas, Tenente Paulo Lopes, Helmuth Fallgather, AAT.

Outras informações em http://www.ciclismosc.com.br/site/pdf/602_info.pdf

Imprensa

Subir