Voltar

Notícias

Multinacional Tupy quer acelerar startups de Cuiabá

Notícias

19 de agosto de 2022

Aceleradora da Companhia, a ShiftT, recebe inscrições até 31 de agosto. Na próxima terça-feira, dia 23, haverá roda de conversa em parceria com o Instituto Senai de Tecnologia. Evento aberto ao público e gratuito

São Paulo, agosto de 2022 – A ShiftT, aceleradora de startups da multinacional brasileira TUPY e o Instituto Senai de Inovação convidam os empreendedores de Cuiabá para o evento de lançamento do segundo ciclo de aceleração de startups, na próxima terça-feira, dia 23, a partir das 9h, na Arena Pitch. Para confirmar presença, basta acessar a plataforma Sympla e se inscrever gratuitamente. Na ocasião, haverá uma mesa redonda e serão apresentados os detalhes do Programa de aceleração, que tem inscrições abertas até 31 de agosto pelo site.

Participam da conversa sobre “Rompendo barreiras geográficas e culturais da inovação na indústria”, Karoll Correia, especialista de inovação na Tupy e líder da ShiftT; Elena Ferreira, coordenadora de inovação do Senai, e Fernando Pscheidt, gestor de startups no SEBRAE.

O encontro faz parte do ShiftT On The Road, que, nas últimas três semanas, apresentou a proposta de valor do programa aos ecossistemas de inovação de diferentes regiões do país. Anteriormente, passou por Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Santa Catarina.

Saiba mais sobre a ShiftT

A partir da estratégia de inovação da Tupy, nasce a ShiftT. Uma aceleradora que tem a força da indústria e quer contribuir para o desenvolvimento de negócios e soluções inovadores.

Dentre os destaques da proposta de valor da aceleradora está o conceito equity free, ou seja, o empreendedor não precisa abrir mão de parte da sua empresa para poder participar do processo de aceleração. E ainda: o respeito total à propriedade intelectual das startups e dos seus talentos, e a remuneração à prova de conceito.

Além da conexão com toda a estrutura da Tupy, os empreendedores selecionados passam por mentorias exclusivas, aplicadas por cerca de 30 profissionais da Companhia, com experiência nas mais diferentes áreas de conhecimento.

 Áreas de interesse

Podem participar startups que se encaixem nas seguintes frentes:

  • Sinergia com o Negócio: soluções que proponham inovação significativa e que possam ser escaladas rapidamente com o apoio da Tupy;
  • Desenvolvimento Sustentável: negócios economicamente viáveis, que promovam impacto socioambiental positivo;
  • Digital e Indústria 4.0: geração de valor a partir da aplicação de tecnologias emergentes, que impulsionem a jornada de transformação digital da Tupy;
  • Modelos de Negócios Inovadores: iniciativas que proponham novas formas de abordar os desafios encontrados nas cadeias de valor da Tupy.

Serviço

ShiftT On The Road em Cuiabá (MT)

Quando: 23/08, às 09h

Onde: Arena Pitch, no Instituto Senai de Tecnologia – Avenida Presidente Getúlio Vargas, 426, Centro Norte

Inscrições para o evento: Sympla

Evento público e gratuito

ShiftT – 2º Ciclo de Aceleração de Startups da TUPY

Inscrições até 31 de agosto pelo site

Sobre a Tupy

Multinacional brasileira que desenvolve e produz componentes estruturais em ferro fundido de elevada complexidade geométrica e metalúrgica. Essas soluções de engenharia são aplicadas nos setores de transporte, infraestrutura, agronegócio e geração de energia e contribuem com a qualidade de vida das pessoas, promovendo o acesso à saúde, ao saneamento básico, à água potável, à produção e distribuição de alimentos, ao comércio global. A inovação tecnológica envolvida na produção e na criação destas peças é a especialidade da Empresa, em seus mais de 80 anos. Sua produção se concentra em fábricas no Brasil, México e Portugal, além de escritórios em São Paulo, Alemanha, EUA e Itália.

Sobre o SENAI

O Instituto SENAI de Tecnologia em Mato Grosso (IST-MT) faz parte da rede SENAI, composta por 63 Institutos de Tecnologia e 26 de Inovação, com o objetivo de apoiar o desenvolvimento das indústrias dos mais diversos segmentos. Em Mato Grosso, o instituto se posiciona com soluções para a cadeia agroindustrial, com destaque para bioprodutos, bioenergia e alimentos.

O IST TECH HUB posiciona-se em 4 verticais: projetos de inovação; desenvolvimento de startups; fomento à inovação e conexões. Disponibiliza ambientes de coworking e programas de pré-aceleração e aceleração de startups. O HABITAT SENAI DE INOVAÇÃO compartilha estrutura física, laboratorial e pesquisadores para indústrias, agroindústrias e startups no desenvolvimento de projetos de PD&I. Atualmente são mais de 20 projetos de inovação para a cadeia industrial e agroindustrial brasileira tais como: biocidas, dispositivos e máquinas agrícolas, upcycling de resíduos agroindustriais; bioenergia, novos produtos lácteos, além de projetos envolvendo I.A., IOT e outros.

Informações para a imprensa

Edelman: TUPY@edelman.com

Imprensa

CONTATOS

Imprensa Brasil e Internacional

Imprensa México - Dígito_R

Subir