Voltar

Conexões

Tupy Pres

São uma solução diferente das tradicionais conexões roscadas. Igualmente fabricadas em ferro fundido maleável, mas com dupla galvanização, unem-se aos tubos de aço (*) com extremidades lisas, sem necessidade de abertura de roscas, ranhuras e soldas. Permitem, portanto, menor tempo nas instalações novas e também manutenções em trechos de tubulações de aço que não teriam condições de serem reparados pelos processos tradicionais.
(*) desenvolvidas também para alguns diâmetros de tubos PEAD.

São produzidas em ferro fundido maleável e atendem, no mínimo, as propriedades mecânicas previstas nas normas ISO 5922 e EN 1562. As conexões Tupy PRES são produzidas no material ferro fundido maleável, classe JMB 350-10 (350 Mpa e 10% de alongamento).

Material

Dupla Galvanização (a fogo e eletro-galvanização); Pintura Epóxi (para peças com uso de tubos de PE).
Nota sobre potabilidade: as conexões Tupy PRES podem ser utilizadas em rede água potável pois, as substâncias aplicadas nelas atendem os parâmetros do Ministério da Saúde, em sua Portaria de Consolidação Nº 5, de 03/10/17.

Acabamento

Indústria: sistema de prevenção e combate a incêndio (hidrante e sprinkler), sistema de refrigeração/água gelada, água de reuso tratada e ar comprimido, etc.
Construção Civil: sistema de prevenção e combate a incêndio (hidrante sprinkler), sistema de refrigeração/água gelada, etc.
Nota: os Acoplamentos da linha TupyGrooved não são recomendados para uso com óleos e combustíveis à base de Petróleo, solventes a base de hidrocarbonetos e hidrocarbonetos aromáticos.

Aplicações

TupyCAD

Confira o portfólio completo da Tupy no segmento de Conexões e Perfis para utilização no AutoCAD™ e cotação integrada. Mais agilidade e perfeição para seus projetos. Faça o download gratuitamente

ver

Catálogo eletrônico

Nosso catálogo eletrônico reúne o portfólio dos produtos desenvolvidos pela Tupy, oferecendo funcionalidades que ajudam os profissionais e proporcionam uma interação que será benéfica para todos os envolvidos na cadeia de suprimentos.
O Catálogo Eletrônico pode ser exportado nos formatos de texto (txt) ou tabela (xls), para facilitar a leitura e avaliação dos itens disponíveis.

ver

Subir