Voltar

Notícias

Associação da Tupy tem ponto de coleta eletrônicos para descarte

Notícias

26 de outubro de 2021

Entre as diversas ações promovidas pela Tupy durante a Semana Lixo Zero está a coleta de eletrônicos para descarte.

Na Associação Atlética Tupy, haverá um ponto de coleta para descarte de resíduos eletrônicos aberto para a comunidade. Materiais como CPU’s e servidor, fontes, CD e DVD, celulares, telefones, impressoras, monitores, secador, chuveiro e ferro de passar podem ser entregues.

O local é estratégico, pois fica ao lado da Central de Vacinação. Assim as pessoas que forem se vacinar, podem aproveitar para levar os resíduos eletrônicos.

A Tupy apoia a 8ª edição da Semana Lixo Zero Joinville, que começou dia 22 e vai até o dia 31 de outubro. Para aproximar o evento dos colaboradores, uma série de eventos será realizada na Empresa. São oficinas, lives e exposições sobre compostagem e economia circular. Além das atividades internas, os Transformadores Tupy, grupo de voluntários da Companhia, participarão de ações na comunidade.

A Semana é idealizada pelo Instituto Lixo Zero Brasil, e tem o objetivo de incentivar e encontrar soluções para disseminar o conceito Lixo Zero. Em Joinville, o evento ocorre desde 2014 e já mobilizou mais de 30 mil pessoas em mais de 600 ações.

Para a Tupy, integrar a Semana faz parte do compromisso com a economia circular, conceito que está presente do início ao fim dos processos de produção da Companhia. Somente em 2020, a Tupy reciclou mais de 400 mil toneladas de sucata metálica e transformou cerca de 75mil toneladas de resíduos em coprodutos.

Imprensa

Subir