Voltar

Notícias

26ª edição de Congresso Internacional de Engenharia Mecânica conta com a participação da Tupy

Notícias

22 de novembro de 2021

Líderes da Companhia participam da programação ministrando palestras ao longo da semana, na edição que comemora os 50 anos do evento

A Tupy, multinacional brasileira, é patrocinadora da 26ª edição do Congresso Internacional de Engenharia Mecânica, promovido pela Associação Brasileira de Engenharia e Ciências Mecânicas e organizado pelo departamento de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O fórum é considerado o principal evento científico em engenharia mecânica na América Latina e conta com a participação média de mil pessoas e aproximadamente 800 trabalhos publicados, sendo realizado a cada dois anos, desde 1971.

Cássio Andrade, diretor de Usinagem Corporativa da Tupy, é um dos keynote speakers do evento e vai falar sobre a relação entre empresas e universidades, a partir de sua vivência na Tupy. “A proximidade com a academia é parte da forma de inovar da Companhia desde antes de sua criação, quando seus fundadores buscaram conhecimento técnico em uma universidade alemã para desenvolver no Brasil a fórmula do ferro maleável. De lá para cá, a Companhia segue investindo nesta relação, com parcerias duradouras e de muito resultado”, conta Cássio.

Na programação, a Tupy também será representada por Fabiano Mocellin, gerente de Operações que falará sobre a transformação digital, apresentando cases sobre o uso de inteligência artificial na Companhia. Para conferir a agenda detalhada do evento, acesse: https://eventos.abcm.org.br/cobem2021/.

Sobre a Tupy

Multinacional brasileira que desenvolve e produz componentes estruturais em ferro fundido de elevada complexidade geométrica e metalúrgica. Essas soluções de engenharia são aplicadas nos setores de transporte, infraestrutura, agronegócio e geração de energia e contribuem com a qualidade de vida das pessoas, promovendo o acesso à saúde, ao saneamento básico, à água potável, à produção e distribuição de alimentos, ao comércio global. A inovação tecnológica envolvida na produção e na criação destas peças é a especialidade da empresa, em seus mais de 80 anos de história. Sua produção se concentra nas fábricas brasileiras, em Betim (MG), Joinville (SC) e Mauá (SP), e no exterior, nas cidades Aveiro, em Portugal, Saltillo e Ramos Arizpe, ambas no México. Além disso, possui escritórios comerciais na Alemanha, Brasil, EUA e Itália

Imprensa

Subir