Empresa Código de Ética Produtos Tecnologia Meio Ambiente Pessoas Trabalhe Conosco Investidores Imprensa
Imprensa Tupy

Notícias

01/07/2017 Tupy Expande Capacidade de Produção em Liga CGI no México

Joinville, Julho de 2017 – A Tupy, líder global no mercado de blocos e cabeçotes de ferro para motores, recebeu novo pedido para a produção de blocos de motor em ferro CGI (Compacted Graphite Iron) para veículos de passeio em sua fábrica em Saltillo, no México. A fim de apoiar as atividades de pré-produção e se preparar para o início da produção em série, a companhia decidiu fazer um upgrade da capacidade da Linha 4 de Moldagem da planta mexicana. A melhoria está sendo desenvolvida em conjunto com a empresa sueca SinterCast. A liga de ferro CGI (conhecida no Brasil como ferro vermicular) é caracterizada pela alta resistência à pressão, permitindo a fabricação de blocos com dimensões menores e mais leves sem perda de propriedades mecânicas.

“A fim de apoiar o crescimento da demanda por projetos em CGI para utilitários médios e pesados na América do Norte, já em 2012, instalamos o sistema desenvolvido em conjunto com a SinterCast na Linha 4 da unidade de Saltillo, para atender às exigências de desenvolvimento de produtos de nossos clientes. Agora, como esses esforços nos levaram a um novo pedido de grande volume e a um suporte de pré-produção intensificado, estamos satisfeitos por avançar para o Sistema 300 Plus standard totalmente automatizado”, relata Luiz Tarquínio, Presidente da Tupy. “O novo bloco de motor de ferro CGI vai resultar na produção de CGI em grande volume em cinco diferentes linhas daquela planta, reforçando assim nossa posição global de liderança no desenvolvimento e produção desta liga”, complementa.

Baseado na experiência da parceria de produção em série da Tupy e SinterCast desde 2003, o upgrade para o Sistema 3000 Plus é específico para controlar automaticamente o tratamento de base, a mensuração dos processos de controle e a otimização final de magnésio e inoculante antes do vazamento. A Linha 4 de CGI é compatível para componentes tanto de motores de veículos de passageiros quanto de veículos pesados.

“O upgrade para o Sistema 3000 Plus foi desenvolvido do zero, incorporando o alto volume de produção da Tupy no Brasil e no México, e fazendo uso das mais recentes tecnologias em cada aspecto do processo de fundição” afirma Steve Dawson, President e CEO da SinterCast. “Juntos, Tupy e SinterCast conduziram mais de 25 projetos em ferro CGI, desde a fase de desenvolvimento de produto até a produção em série. Estamos muito felizes que esse caminho de confiança e sucesso nos levou à quinta instalação de produção em série de alto volume da Tupy”, completa Dawson.

12/09/2017 Tupy registra crescimento de receita e lucro no segundo trimestre
11/09/2017 Conheça o Relatório Social Tupy 2016
22/06/2017 Analistas Destacam Ações da Tupy na Bolsa de Valores
07/04/2017 Circuito Boa Vista Tupy reúne amadores e profissionais do pedal
20/02/2017 Corrida e Caminhada Saúde de Ferro Tupy reúne mais de 700 participantes
20/02/2017 Participe do Circuito Boa Vista Tupy, que este ano chega à 50ª edição
19/01/2017 Tupy inaugura maior policlínica privada de Joinville
17/01/2017 Inscrições abertas para a Corrida e Caminhada Saúde de Ferro Tupy
  Clique aqui para visualizar as notícias de 2016
  Clique aqui para visualizar as notícias de 2015
  Clique aqui para visualizar as notícias de 2014
  Clique aqui para visualizar as notícias de 2013
  Clique aqui para visualizar as notícias de 2012
  Clique aqui para visualizar as notícias de 2011
  Clique aqui para visualizar as notícias de 2010
  Clique aqui para visualizar as notícias de 2009